A Rádio

Regionalmente conhecida pela sua construção de mais de 03 décadas, a Rádio Difusora Cacique AM 1420, foi reinaugurada no dia 27 de Dezembro de 2012 em Nova Andradina, com um grande show musical na Praça Brasil, onde se apresentaram as duplas Kleber & Hernandes e Pedro Paulo & Alex.

Rádio Cacique é a primeira rádio de Nova Andradina, que trás nas lembranças dos antigos locutores da rádio, uma conquista almejada com esforços para quem fazia uma programação dos anos 70, onde o rádio AM, que era tido como "subversivo" em 1969, nos anos posteriores a 1974, quando a ditadura se afrouxou, através do governo Ernesto Geisel, passou a ser considerado como o rádio de "brega". Apesar disso, sua popularidade e credibilidade continuavam intatas e a juventude ainda ouvia as emissoras AM.

Em Nova Andradina, a Rádio Cacique foi nos anos 80, 90 e início de 2000 uma emissora que levou aos ouvintes as melhores programações jornalísticas, esportivas e uma programação em que levava aos ouvintes o ouvido no rádio e ficar imaginando como o fato acontecia ou, como um gol que foi marcado pelo jogador e narrado pelo locutor, levava a emoção através do rádio.

Na Rádio Cacique passou vários locutores com várias histórias e fatos que aconteciam diariamente, em épocas atrás, passou pela Cacique os locutores, Silvio de Souza, Alvino Batista “O Sombra” do programa do Ratinho, Roberto Dourado, João Cabeludo, Tião Prado, Antonio Eduardo, Eurico Félix, Sinezio Rocha, Pedro Moreira, Gerson Lopes, Silvio Rocha, Ides de Souza, Ivan Cavalcante, Antonio Luiz, Toninho Carlos entre outros.

Rádio Cacique em prédio próprio (Foto: Jornal da Nova)

 

Nova cara

A Rádio Cacique em meados de outubro de 2012, passou a ter um “dono”, o Grupo Medeiros de Comunicação, de lá pra cá, foram mais de um milhão de investimentos em aquisições de equipamentos de última geração, a compra de uma residência onde é a sede própria da emissora e de novos contratados para trabalharem em prol dos ouvintes e deixarem uma emissora com cara de FM, sem perder a história de 33 anos da rádio em Nova Andradina.

Estúdio principal em Nova Andradina, Locutor Cleverson Gouveia (Foto: Jornal da Nova)

 

Novos equipamentos para melhor qualidade de audio (Foto: Jornal da Nova)

 

Transmissor velho(esquerda) e o novo transmissor(direita) - Foto: Jornal da Nova

 

Estúdio de apoio Rádio Cacique AM em Ivinhema (Fotos: Ullisses Santos)

 

Rádio Cacique em Breve na Frequencia Modulada, nova antena ja está pronta.(Foto: Marcos Donzeli)

 

Somos a Rádio Difusora Cacique AM de Nova Andradina-MS com dois estúdios; o Estúdio principal em Nova Andradina e o Estúdio de apoio em Ivinhema.

 

Recomende nosso site

Ouça ao Vivo