Encceja 2017 tem nova data e agora será realizado em 22 de outubro

Foto: Foto: RBS TV/Divulgação

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) anunciou nesta quinta-feira (3) que o Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) terá mudança de data. Antes previsto para 8 de outubro, agora ele será aplicado em 22 de outubro.

Baixe o aplicativo G1 Enem, jogo de perguntas e respostas

Procurado pelo G1, o Inep afirmou que o motivo da mudança foi logística. "O adiamento foi necessário para ajustar o dia da aplicação ao cronograma das datas da aplicação dos demais exames e avaliações sob a responsabilidade do Inep, visando garantir a execução, com segurança, de todas as etapas que compreendem a logística dos exames e avaliações do Instituto", disse o Inep, em nota. Entre os exames estão o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e o Celpe-Bras, exame que avalia a proficiência de estrangeiros em português do Brasil.

O Inep afirmou ainda que o novo edital do Encceja também trouxe outras mudanças em regras da aplicação. Segundo o órgão, o participante não poderá levar o seu caderno de questões ao término da prova.

Outra mudança é que as secretarias estaduais de Educação utilizarão os resultados individuais do Encceja para a certificação de conclusão do ensino fundamental e do ensino médio. Já os institutos federais só emitirão o certificado do ensino médio usando como base os resultados individuais do Encceja.

As inscrições para o Encceja Nacional são gratuitas e começam nesta segunda-feira, 7, às 10h, e terminam em 18 de agosto, às 23h59.


Fonte: G1

Recomende nosso site

Ouça ao Vivo