Pesquisa com população vai ajudar a Justiça Eleitoral a definir metas para o próximo ano em MS

Justiça Eleitoral está fazendo em todo o país uma pesquisa na internet para que a população ajude a definir as metas para o próximo ano. A consulta está aberta desde o dia 28 de julho nos sites dos tribunais regionais eleitorais, como o de Mato Grosso do Sul (TRE-MS) e também na página do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Até o dia 13 de agosto qualquer cidadão poderá acessar as páginas para responder a um breve questionário. O objetivo é tornar o processo de escolha das metas específicas para a Justiça Eleitoral o mais participativo possível e ouvir da sociedade o que ela espera que essa justiça especializada possa fazer pelo Brasil.

Em caso de dúvidas sobre as metas que serão alvos de escolha ou avaliação, ou ainda sobre o preenchimento do formulário, o participante poderá consultar o glossário disponível no link da pesquisa.

Metas

Em uma resolução de maio do ano passado, o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) indicou a necessidade da realização de consulta pública como etapa preliminar ao processo de formulação das metas nacionais do Poder Judiciário, nas quais estão inseridas as da Justiça Eleitoral, e das políticas judiciárias do CNJ.

Essas políticas são formuladas a partir de estudos e análises técnicas feitas pelo Conselho visando o aperfeiçoamento do Poder Judiciário. As ações são traçadas por conselheiros e comissões permanentes do CNJ, pela Corregedoria Nacional de Justiça e pela presidência do órgão.


Fonte: G1

Recomende nosso site

Ouça ao Vivo